sexta-feira, 18 de setembro de 2015

5ªJornada : Peleja em terras nortenhas (Antevisão)

O Clássico é já no domingo e bem, achei que era meu dever dar a minha opinião em relação ao mesmo, neste texto curto e conciso que pretende ser uma antevisão a esse mesmo embate.


Em relação ao onze que irá ser apresentado por Rui Vitória, tenho apenas a afirmar o seguinte : não pode ser repetida a ala direita usada contra o Astana e Belenenses. Por duas razões, a quais são, a meu ver, de simples compreensão - a inexperiência e o cariz ofensivo dessa mesma ala. Ou seja, Gonçalo Guedes e Nelsón Semedo, por muita qualidade que tenham, não podem coexistir no onze que irá ser apresentado na visita ao Dragão. O maior problema de ambos pode até nem ser a inexperiência mas sim a sua cadência ofensiva. Com uma ala esquerda já de si experiente e ofensiva, o nosso flanco direito deve ser mais defensivo de modo a suster as ofensivas do adversário que possui jogadores de qualidade como é o caso de Brahimi e porventura Tello. Portanto, o Rui não deverá utilizar ambos. Nelsón Semedo é aquele que a meu ver tem maior probabilidade de continuar no onze, sendo que Gonçalo Guedes será, muito provavelmente o preterido. Pizzi poderá ser uma escolha óbvia mas continuo a acreditar que Carcela merece uma oportunidade. Se Nélson sair também do onze, prevejo uma dupla André Almeida/Pizzi na ala direita, se bem que Rui Vitória parece preferir Sílvio a Almeida. 

Passada a questão da ala direita, devo apenas dizer que espero um Benfica com garra, aliás, como deve e tem de ser sempre, com Raúl em detrimento de Mitroglou (quer se queira ou não, o Benfica não terá tantas oportunidades de executar o jogo de posse que Rui preconiza e, além disso, Raúl auxiliaria mais que o grego na manobra defensiva, pressionando logo a primeira linha de construção do adversário), a jogar "olhos nos olhos", sempre com os três pontos na mente. Gaitán tem de dizimar Maxi e Eliseu tem de suster Corona (caso este seja titular). Jonas Pistolas tem de estar no seu melhor. Toda a equipa tem de estar no seu melhor. Tanto os titulares como quem ficar no banco. A exibição tem de ser de gala! Não vou ser hipócrita ao ponto de afirmar que se empatarmos fico desapontado, mas também devo dizer que tenho o chamado "feeling" de que o nosso Benfica consegue bater esta equipa do FCP se jogar com garra, querer e ambição. 


Que venha Domingo, que venha a vitória, que venha o TRI!
Somos Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário