sábado, 21 de novembro de 2015

Era isso, era ...

 O melhor Benfica dos três jogos acaba por perder com o pior dos três Sportings (a roçar o da Supertaça?).
  As alterações tácticas do RV foram talvez aquilo que mudou o comportamento da equipa em relação aos confrontos anteriores e creio que no futuro vamos ver este 4x1x4x1 ser mais utilizado, principalmente em jogos de maior grau de dificuldade.
  Devo confessar que quando o Mitroglou marcou, pensei que desta era de vez. Mas o Benfica começou a perder intensidade e critério durante a primeira parte, facto que veio culminar no golo, desenlace de uma jogada fortuita. Fomos feridos para a cabine e por isso acreditei que o nosso treinador conseguisse motivar os jogadores para os segundos 45 minutos. Não podia estar mais enganado. A intensidade foi ainda menor e, fruto das alterações no adversário, fomos bastante inferiores. Os minutos passavam, o Sporting apertava cada vez mais, o "Imperador" fez mais uma gigante defesa, só ele, só ele!, e lá nos aguentámos para o prolongamento.
   O cansaço instalou-se e já não houve mais Benfica. O prolongamento foi todo do adversário e lá veio o golo.
    Frustrados estamos todos, mas não coloquemos o nosso treinador na lama. RV pode ainda não ser o treinador que os benfiquistas querem, mas acredito que o processo de transformação já vai a meio. Os seus comentários tanto na flash como na conferência de imprensa demonstram isso (aquele "não quero ser comido de cebolada" matou-me!). Exigiu respeito, exigiu igualdade de tratamento e com isto defendeu toda a nação benfiquista. Alguns podem encarar isto como o discurso do "coitadinho", mas se querem barulho, temos de fazer barulho, mesmo que já um pouco tarde.
  Assumo-me neste post como um defensor de RV e mesmo que não concorde com certas nuances a nível táctico/ escolha de jogadores (tática comigo só no FM), nunca colocarei em causa a qualidade do atual treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Gonçalo Guedes em silêncio: «Melhor equipa ficou pelo caminho»

   RV está a mudar, a equipa está a mudar, portanto, agora é tempo de esquecer a Taça (um dos objetivos da época, ressalve-se) e começar a pensar na Liga dos Campeões porque quarta-feira temos um jogo de derradeira importância para o apuramento para os oitavos de final.

Vitória: «Tenho o Luisão com o braço partido e Gaitán a caminho do hospital»

  A importância/culpa da "estrutura" neste, chamemos-lhe "menos bom"(para não dizer "desastroso" inicío de época) fica para um próximo post.

Mesmo que muitos já não acreditem, ainda vai o bicampeão,
RUMO AO TRI! RUMO AO 35!

P.S. - As melhores para o nosso grande capitão e para o Mágico.
Benfica Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário