sexta-feira, 23 de outubro de 2015

8ªJornada : Vencer, Vencer, VENCER! (Antevisão)

O jogo com o U. Madeira não se chegou a realizar devido ao que todos sabemos. Não vou sequer comentar o espetáculo de dia 5 de outubro. Não liguemos ao ruído.
Depois veio o jogo com o Vianense, na semana passada. O Benfica fez uma exibição pobre, temos de o admitir, mas, acima de tudo gostei da entrega da equipa após o golo do adversário. Podia ter resultado em prolongamento, mas Jardel decidiu.
A partida frente ao Galatasaray teve contornos diferentes. A equipa entrou bem, marcou (um excelente gesto técnico do Gaitán!) e depois ... adormeceu. Sofremos dois golos em que a defesa tem toda a culpa. Não vou comentar o primeiro, mas tenho, no entanto, que criticar a forma infantil como permitimos o segundo. Eliseu tem de ser o responsável principal pelo golo de Podolski. Não recuperou a posição, não pressionou o adversário nem correu sequer para tentar evitar o que veio a acontecer.
Não apreciei a apatia da equipa durante o resto da primeira parte. Depois do intervalo entrámos de forma mais pressionante e aguerrida. Podíamos ter empatado, mas o que fica é uma derrota na Turquia que não nos dá nada, mas também não tira. Na Luz temos de conseguir a desforra.

Agora, o derby.

O dia em que Gaitán «partiu a loiça toda» no Boca Juniors

Só podemos pensar em ganhar. Pessoalmente, qualquer resultado que não seja uma vitória, será, ao invés, uma derrota, Uma derrota nas aspirações ao título (o FCP pode ficar a sete pontos, que com um jogo a mais, podem ser cinco, se ganharmos ao União) mas, sobretudo, uma derrota "moral" frente ao nosso ex-treinador. Mesmo que empatemos, ainda por cima na Luz, acredito que nenhum adepto fique satisfeito. Temos de ganhar e ganhar com uma vantagem sólida, se bem que também ficava satisfeito com um golo de mão aos 90+3´. A equipa tem de estar na sua máxima força (a possível, claro) e os jogadores têm de demonstra ainda mais entrega do que aquela que demonstraram nestes últimos dois jogos. Para além de entrega, concentração.

Não gostei das exibições do Silvio em ambos os jogos. Não tem a mesma intensidade do Semedo, nem a mesma entrega. Como acredito que será o titular, uma vez que não vejo Rui Vitória a mexer no meio-campo de forma a tornar o André no ala direito, espero que no domingo ele jogue com mais alma e solidariedade. Do Eliseu já falei, mas, aparentemente, ele é o único lateral esquerdo no plantel, portanto, não sei o que acrescentar. Digo apenas que tem de correr mais.

Aponto para este onze:

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-4-2 football formation

Esperemos por Domingo.

Benfica Sempre!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário