sábado, 31 de outubro de 2015

9ª Jornada : Afinal havia outra - Os 4-0 e não só (Análise)

Ontem, o Glorioso conquistou a sua primeira vitória fora de portas esta época. Uma exibição pálida apenas abrilhantada por rasgos de inspiração de alguns dos intervenientes. Contudo, antes de analisar a vitória frente ao Tondela, impera que seja comentado o dérbi de domingo passado.

 http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/PORTUGUESESASF/2015/BenficaSporting/benficasporting5.jpg
 
Uma completa desilusão. Um fracasso. Sofrimento.

Rui Vitória avisara que era necessário que todos os jogadores jogassem, passe a redundância, na red line. Ora, pessoalmente, devo dizer que isso apenas aconteceu até ao primeiro golo do rival da Segunda Circular. A partir daquele maldito golo - que muitos apelidam de "frango", se bem que eu não concordo - a equipa desligou completamente do jogo. A construção de jogo foi inexistente, os passes mal efetuados e a disputa pelas bolas no meio-campo horrível. Aliás, acredito que o grande pecado no dérbi foi a inexistência de meio-campo.  O André e o Samaris estavam lá, mas ao mesmo tempo, era como se não estivessem. Não quero com isto afirmar que tiveram uma prestação mediocre, até porque o grego, foi, muito provavelmente o melhor em campo do nosso lado. O que quero afirmar é que o meio-campo do Sporting deu 10-0 ao nosso. Não sei até que ponto o mérito é de Jesus, mas devo dizer que no domingo, RV foi completamente ultrapassado pelo seu antecessor.

http://thumbs.web.sapo.io/?W=800&H=533&Q=65&pic=https%3A%2F%2Fmb.web.sapo.io%2F98375eefa97d16d4a6068229a70edb09a7e86334.jpg&hash=869bd89f70c0805eaca0d27cb8d9b1c8&errorpic=http%3A%2F%2Fassets.web.sapo.io%2Fdesporto%2Fimgs%2Fno-photo.jpg

O jogo tornou-se ainda mais complicado devido às "ausências" de Nico e Jonas. Os dois jogadores que normalmente agitam o jogo, simplesmente não estavam lá.
E depois vêm o problema na defesa. O Eliseu tem mesmo de ser encostado nas boxes - RV fez muito bem em dar a titularidade a Clésio no jogo de ontem e colocar Sílvio na esquerda, se bem que Nuno Santos pode ser uma alternativa viável - porque já se percebeu que passou do prazo de validade. Longe vão os áureos anos em que era um dos motores do grande Málaga. Creio que este desejo antigo de JJ já não tem nem o pulmão nem a dedicação para ser titular.
Luisão é outro que também já não caminha para novo. Se Lisandro sair no mercado de Inverno - o que seria uma grande estupidez - o Benfica fica com um grande problema no eixo central. O fim do Girafa tem de começar a ser preparado e acautelado e como, para já, Lindelof ainda não tem capacidade para se afirmar, das duas umas : ou se vende mesmo Lisandro e se gasta um bom dinheiro num central de elevada qualidade ou se mantém Lisandro e se gasta algum dinheiro num central de qualidade média, mas que não comprometa - estilo Jardel - para se sentar no banco.
Em suma, a derrota no dérbi serviu para alertar para as deficiências do plantel e para a entrega e capacidade de certos jogadores que ainda são as principais escolhas do treinado. A situação Fejsa não se entende.
Grimaldo que venha em Janeiro.


http://m.zerozero.pt/img/galerias/246/298246_med_tondela_x_benfica_jornada_9_liga_nos.jpg.jpg

Agora, o jogo de ontem.
O Tondela era o melhor adversário que podíamos ter tido. Pagou a fatura das derrotas. Os 4-0 valem o que valem, três pontos e um incremento de confiança no plantel, muito necessitados. Serviu ainda para testar novas soluções e estrear dois "putos". Foi uma pena o Clésio ter saído lesionado. O Renato fez uns bons quinze minutos finais e vai ter com certeza mais oportunidades a partir de agora. E o que dizer de Carcela?
Se RV viu o mesmo que eu vi vai de certeza repensar a sua postura perante o marroquino. É claro que a companhia do Taarabt não tem ajudado, mas é um excelente jogador. Técnica muito apurada e qualidade inegável. Tem de lhe ser dadas mais oportunidades no futuro.
Para terminar gostava apenas de falar sobre Raúl. O mexicano ainda só marcou um golo em 459 minutos e muitos já condenam Vitória por manter a sua aposta. Notou-se ontem a ansiedade do jogador na procura do golo. Devo apenas dizer que gosto de o ver jogar, da forma dedicada e por vezes até sofrida com que aborda cada lance, não dando nenhuma bola como perdida. Pode ainda não ter feito o xeque-mate na finalização mas creio que é um jogador ""à Benfica".

http://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1370x587/naom_5633dbea2285f.jpg?1446243728

Que venham os turcos,
Saudações Benfiquistas 

Sem comentários:

Enviar um comentário