sexta-feira, 16 de março de 2012

Pedro Mantorras

Entrevista ao Jornal “O Benfica”

O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, em vésperas de completar 30 anos de idade, teve a experiência única de ser director do Jornal “O Benfica” por um dia. Concedeu uma entrevista à publicação onde falou da sua vida actual em Angola, perspectivou o futuro ligado ao Clube e da equipa comandada por Jorge Jesus.


O que é que faz agora?
Neste momento, está a ser ultimado o anúncio das minhas novas funções como representante do Clube. Este processo está a ser tratado pelo presidente. A minha vida está sempre ligada ao Benfica.

Nessa tarefa está previsto participar nas acções da Fundação Benfica?
Vou dar o meu contributo às crianças dos PALOP que gostam do Benfica, para terem uma oportunidade de ter uma vida melhor. O Benfica tem essa característica – não só é um grande Clube, como também faz as crianças sonhar com uma vida melhor. Vou fazer a ponte, a ligação com os PALOP. Vai ser uma forma de levar a mística do Benfica e para as crianças conhecerem melhor a realidade do Sport Lisboa e Benfica.

Luís Filipe Vieira foi uma espécie de pai…
Ele ensinou-me o que é a vida, ensinou-me os princípios da vida. Ele é da minha família. Eu cresci na família de Luís Filipe Vieira, que me ensinou praticamente tudo. Luís Filipe Vieira é o pai que não tive. Perdi o meu pai com três meses. Luís Filipe Vieira deu-me o carinho que precisava, o carinho que o pai dá a um filho. Quando cheguei a Alverca, não conhecia ninguém. Tive sempre o seu acompanhamento. Vou fazer 30 anos, depois de amanhã, e o Luís, até hoje, acompanhou-me sempre. Tem um cuidado de pai. Falo com o Luís como um filho fala com um pai.

Como analisa a equipa actual?
Todos os jogadores que estão no Benfica são sempre os melhores. Quem joga no Benfica, tem que ser bom! Nenhum dos grandes clubes tem a pressão que o Benfica tem. Temos mais adeptos, somos maiores e a pressão também é a maior.

Estamos na luta pelo Campeonato, nas meias-finais da Taça da Liga e nos quartos- de-final da Liga dos Campeões. Como Sócio e adepto como analisa a época em curso?
Tem sido muito positiva. Estamos em três frentes e em todas elas temos grandes hipóteses de êxito. No Campeonato, estamos apenas a um ponto do primeiro lugar e vamos acreditar na conquista do título. Na “Champions”, estamos entre as oito melhores equipas da Europa e quando se joga no Benfica tudo é possível!

Leia a entrevista na íntegra na edição desta semana do Jornal “O Benfica”

Fotos disponíveis para a comunicação social no media center

(Fonte: Benfica ao Vivo)

Sem comentários:

Enviar um comentário