domingo, 8 de abril de 2012

Jesus entre Rodrigo e Djaló

ANA PROENÇA
FILIPE PEDRAS

Com a confirmação do afastamento de Aimar por castigo, Jorge Jesus tem neste momento uma grande dúvida para substituir o internacional argentino no onze: Rodrigo ou Yannick Djaló? Ao que O JOGO apurou, o hispano-brasileiro foi ontem testado no treino entre os habituais titulares e o lançamento do imprevisível avançado implicaria apenas uma troca direta no onze. A boa dor de cabeça para o técnico passa, todavia, pelo facto de também estar a ponderar lançar Yannick Djaló, até pela crescente confiança que nele vem depositando.
A prova desta mais forte aposta no reforço de inverno é o crescendo de minutos que lhe vem dando e O JOGO sabe que o treinador até esteve muito perto de incluir o avançado como elemento surpresa no onze em Stamford Bridge. Agora, poderá igualmente aproveitar a garantida motivação extra do polivalente dianteiro, marcada pelo seu regresso à antiga casa, aliando a isso a velocidade que o camisola 12 empresta. Para além disso, já se sabe, Jesus gosta sempre de introduzir o fator-surpresa e é preciso não esquecer que Yannick Djaló tem um conhecimento profundo dos adversários de amanhã... seus companheiros há poucos meses. Caso a opção recaia sobre o ex-jogador leonino, será a sua estreia como titular de águia ao peito. Curiosamente, a última vez que Yannick Djaló arrancou um jogo nessa condição foi precisamente em Alvalade, quando ainda nesta época os leões receberam o Marítimo, à passagem da 3ª jornada. Nesse embate, atuou como segundo avançado, atrás de Postiga, mas saiu aos 54' para dar lugar a Bojinov, que entretanto também já deixou Alvalade.
Com o jogador formado pelos leões em troca direta por Aimar, abre-se igualmente a porta a um reposicionamento de Bruno César - partindo, claro, do princípio que Nolito se mantém afastado das opções iniciais -, que poderá pisar terrenos mais centrais.
Já se a escolha recair sobre Rodrigo, há apenas lugar a uma troca direta, pois o internacional sub-23 espanhol está mais do que rotinado a jogar em parceria com Cardozo na frente. Para além desse maior entrosamento, o ex-Real Madrid está em crescendo de forma e, já se sabe, traz maior capacidade de finalização no último terço do terreno. Certo, é que Jorge Jesus só não teve Aimar em jogos fora de casa para o campeonato em duas ocasiões: Leiria (14ª jornada) e Paços de Ferreira (22ª jornada). Na primeira ocasião, lançou, precisamente, Rodrigo no lugar de El Mago e, na segunda, apostou no efeito surpresa, apostando em Saviola.
Agora, há bem mais dados no cenário. A escolha está nas mãos de Jesus.

(Fonte e texto: OJOGO-ONLINE)

Sem comentários:

Enviar um comentário