sábado, 5 de maio de 2012

Encarnados defrontam "Luís Figo & Resto do Mundo"

Amigável contra a fome e a subnutrição
 
A Fundação Benfica lembra que "a fome e a subnutrição são indissociáveis da pobreza e a exclusão social, adquirindo diferentes contornos e intensidades conforme as regiões do globo" e convoca todos os cidadãos "à intervenção solidária para a satisfação das necessidades básicas das pessoas em situação de extrema fragilidade social".

A iniciativa conta ainda com a colaboração do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que desenvolve atividades de cariz humanitário, nomeadamente de apoio aos refugiados e à sua reintegração nos países de origem.

A agência é dirigida pelo Alto Comissário das Nações Unidas para os refugiados, o antigo primeiro-ministro português António Guterres, que se associou e está a colaborar com a iniciativa.

De resto, na próxima terça-feira, dia 8 de maio, pelas 14 horas, António Guterres irá receber em Genebra o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para a assinatura do protocolo.

O Benfica irá apresentar a sua equipa principal e os adeptos poderão rever em ação Luís Figo e outros grandes nomes do futebol internacional.

Já em janeiro de 2010 se tinha realizado no estádio da Luz uma ação de cariz humanitário, a sétima edição do "Jogo contra a Pobreza", também promovido pela Fundação Benfica e pela ONU, cujas receitas reverteram para a ajuda às vítimas do terramoto no Haiti.

(Fonte e texto: Record)

Sem comentários:

Enviar um comentário