quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ola John: negócio fechado depois do playoff

Há que aguardar pelo apuramento do twente

Ola John está muito perto de se tornar jogador do Benfica, mas a transferência só será concluída depois de o Twente encerrar a temporada a nível oficial, segundo Record apurou junto de fonte próxima do processo. Isto porque, apesar de o campeonato holandês já ter terminado, o emblema de Enschede ainda vai disputar um playoff para discutir uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A primeira mão terá lugar amanhã, no terreno do adversário, o RKC Waalwijk, e o segundo jogo está agendado para domingo.

Só depois disso é que terá lugar uma nova reunião entre todas as partes, com o objetivo de concluir o processo. É que, por agora, a direção do Twente e o próprio jogador não querem desviar-se um milímetro dos dois próximos jogos, essenciais para assegurar um objetivo mínimo da época: conseguir uma vaga nas competições europeias em 2012/13. Por isso toda a concentração é pouca e no emblema de Enschede a ordem é para os jogadores se focarem totalmente nestes dois jogos.

O negócio parece ter tudo para dar certo. Tal como o nosso jornal adiantou na última semana, o Benfica já atingiu um acordo total com o Twente para a transferência do extremo, de 19 anos, que deverá custar ao cofres do clube da Luz cerca de 6 milhões de euros. Só falta chegar a acordo com o futebolista.

Ola John há muito que estava a ser seguido pelo clube das águias e de imediato lhe foi reconhecido um grande potencial, pelo que os responsáveis encarnados aceitaram fazer um forte investimento no extremo, que é apontado como uma das grandes esperanças do futebol holandês. Note-se que esta ação célere do Benfica também se deveu ao facto da forte concorrência que existe à volta do jogador. Emblemas da Alemanha, mas também do campeonato inglês, já tinham feito chegar ao Twente algumas sondagens, tentando saber as condições para um possível negócio.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário