domingo, 6 de maio de 2012

Sporting de Espinho bate Benfica e soma 18º título




Por SAPO Desporto c/Lusa

O campeão só foi encontrado ao fim de cinco encontros entre as duas equipas.

O Sporting de Espinho conquistou este sábado o seu 18.º título de campeão nacional de voleibol, ao vencer no reduto do Benfica por 3-2, no terceiro e último jogo da final do “play-off”.
Depois de terem perdido primeiro encontro na Luz, por 3-1, os “tigres” emendaram a mão e conseguiram a reviravolta, triunfando no segundo encontro por 3-1, em Espinho, e vencendo hoje em reduto alheio, somando o quinto cetro nos últimos sete anos.
Os “encarnados” venceram a fase regular do campeonato nacional, mas voltaram a falhar o quarto título, que lhes foge desde 2004/2005, repetindo o mesmo cenário da época passada, então face ao Fonte Bastardo.
A equipa da casa até entrou melhor, mas, aos poucos, os "tigres" mostraram porque são o emblema com mais títulos em Portugal e "obrigaram" os comandados de José Jardim a cair em sucessivos erros, conseguindo passar para a frente (17-18) e vencer por 23-25, ao cabo de 28 minutos.
No segundo parcial, o Benfica parecia querer dar a volta ao jogo, mas o Espinho voltou a fazer das suas e, em "horas extras", acabou por vencer, ao cabo de 38 minutos, após um "suado" 30-32, mostrando fibra de campeão.
Só com dois pontos de desvantagem é que os "encarnados" começaram a reagir e mostraram, finalmente, os argumentos que os cerca de dois mil espetadores esperavam.
O Sporting de spinho parecia embriagado pela marcha do marcador e foi incapaz de suster o maior fulgor do adversário e a isso não será alheio o facto do veterano Miguel Maia (41 anos) ter ficado no banco a "descansar" para o quarto parcial, que prometia ser decisivo para as aspirações "alvinegras".
Com o seis base recomposto, o Sporting de Espinho voltou a entrar a medo, tal como nos dois primeiros parciais, mas desta vez o Benfica - sem o presidente Luís Filipe Vieira na bancada - não se deixou ir a baixo e igualou a partida, graças ao bom desempenho do oposto Hugo Gaspar e do líbero João Coelho para conquistar um 25-19, forçando um quinto parcial.
Na "negra das negras", o jogo voltou a estar dividido, com um ligeiro sinal mais para o Sporting de Espinho, que acabou por vencer por 13-15 e fazer a festa na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário